terça-feira, 1 de julho de 2014

Liberte-se daquilo que não te permite ser verdadeiramente FELIZ!

Liberte-se daquilo que não te permite ser verdadeiramente FELIZ! - por Anna Catharina M. P.

Onde está o seu Anjo para lhe defender do seu Demônio?

Dentro de cada ser humano há um anjo (Ego Positivo/Presença EU SOU/Eu Divino) e um demônio (ego negativo/personalidade programada pela matrix para reagir por medo e dominar ou ser subjugada dentro da percepção dualista da realidade). Quando escolhemos sistematicamente caminhar na via do Amor fortalecemos o poder do nosso anjo interior. Quando, por fraqueza, falta de amor incondicional, ilusão e ignorância das Leis Divinas, escolhemos o caminho que parece nos afastar daquilo que temos medo, estamos na verdade escolhendo o caminho que nos leva em direção àquilo que desejávamos evitar – o nosso demônio interior é ardiloso. O nosso demônio interior se alimenta das energias pertencentes à ampla frequência por trás de todo sofrimento humano: a frequência do Medo.


A frequência do Medo é aquela que produz guerra, fome, desigualdade social e todas as injustiças que vemos sobre o planeta Terra. Dizem que o diabo se gaba de agir livremente porque boa parte da humanidade está convencida de que ele não existe. Então, se formos corajosos o suficiente para reconhecer o nosso demônio interior, essa versão pessoal do diabo individualizado que sussurra em nossos pensamentos sugestões do caminho mais curto/fácil para alcançar nossos objetivos, retiraremos desse nosso aspecto sombra uma parte significativa de seu poder de nos ferir/autossabotar.


No documentário “Todos Somos Um” (https://www.youtube.com/watch?v=l3xdKf3qle4) um sábio do Islã afirma que a Jihad (Guerra Santa) é, primeiramente, um processo interno de conversão das partes do Ser que são infiéis a Deus, o que me parece equivalente ao processo de individuação proposto por Jung, que inclui integrar os aspectos Sombra à Luz da nossa consciência. Nossa Sombra interior fez de refém vários aspectos do nosso Ser que não soubemos acolher e direcionar para se expressar de forma construtiva. Recomendo o livro “o Efeito Sombra” e também o filme (https://www.youtube.com/watch?v=YX3MKbqdeJA ) àqueles interessados em se libertar de tudo aquilo que verdadeiramente nos traz infelicidade: nosso ego negativo ou demônio interior.

Pergunte a si mesmo(a) – Sou feliz agora, neste momento da minha vida? Veja se respondeu uma das seguintes alternativas:
“Não”;
“Ainda não, mas serei feliz quando isso ou aquilo acontecer”;
“Serei feliz quando for rico(a) e famoso(a)”;
“Quando eu tiver o corpo perfeito serei feliz”;
“Quando eu encontrar o amor da minha vida e me casar eu serei feliz”;
“Quando eu tiver filhos eu serei feliz”;
“Quando eu for promovido(a) no meu emprego eu serei feliz”;
“Quando meu negócio der lucro eu terei tempo para ser feliz e fazer tudo o que gosto”;
“Quando eu me aposentar eu serei feliz”;
“Quando eu fizer a viagem dos meus sonhos eu serei feliz”; etc.
Se sua resposta for semelhante (ou idêntica) a alguma das respostas acima, então preciso lhe dizer algo que vai irritar/desagradar/aborrecer seu ego negativo: é altamente provável que seu demônio interior/ego negativo esteja prevalecendo sobre seu anjo interior/ego positivo, pois isso indica que suas escolhas têm sido predominantemente feitas com base na frequência do Medo e não na frequência do Amor e da Luz. Dica: para entender melhor os processos de autossabotagem baseados no espectro de frequências do Medo e como se libertar disso, acesse Autossabotagem tem cura by Ariana


- E agora? Como “exorcizar” meu demônio interior? – seria uma pergunta interessante a ser feita.


Eu, Anna Catharina Padma Chang Chub, diria que esse Caminho é a jornada de volta à nossa Origem Divina e que a jornada não é fácil, mas é a única realmente que vale a pena, pois é o Caminho para a Felicidade Verdadeira e a Liberdade Duradoura.  Esse Caminho não pode ser dado a você numa bandeja de prata, mas muitos já o percorreram e deixaram o exemplo: Krishna, Gautama Buddha, Jesus Cristo, Maomé, Kwan Yin, Confúcio, Madre Tereza, Gandhi, Martin Luther King, etc. Esse é o Caminho em que “alimentamos e fortalecemos” nosso Anjo Interior ou nosso Ego Positivo ou nossa Divina Presença EU SOU ou nosso Cristo Interno ou nossa Natureza Búdica, dentre muitas outras formas de nomenclatura para falar da mesma parte do nosso Ser.

-Mas isso de anjo e demônio interior não é algo dualista? Não devemos transcender a ilusão da dualidade para sermos felizes? – alguma pessoa poderia questionar.

Na verdade, apenas na superfície há uma distinção entre anjo/demônio interior, a palavra-chave é a INTEGRAÇÃO ou pacificação ou harmonização ou não-resistência a ser aplicada a TODOS os aspectos componentes do nosso Ser. Mas enquanto não formos um Cristo ou um Ser Búdico, não deixaremos de habitar um mundo de dualidade. Além disso, a linguagem humana contemporânea não foi estruturada para expressar a realidade não-dual, em que todos somos um, portanto,  pode lhe ser muito útil desapegar-se de divergências de nomenclatura e usar o discernimento intuitivo para reconhecer quando um texto fala do Caminho da Luz-Amor e Paz ou quando, pelo contrário, um texto alimenta padrões de medo e distinção entre o “eu e o outro”.    

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a)! Comente à vontade e, por favor, assine com seu primeiro nome/cidade/país ou escreva seu id Facebook para mantermos contato, agradeço desde já.
Welcome! Feel free to comment and please identify yourself by your first name/city/country or write down your Facebook ID so that we can keep in touch, thanks in advance.